Empresa da Oi assume operação da rede no Norte e Nordeste

Postado por: admin Categoria: Notícias

tecnico.oiNa data de hoje (14/06) foi confirmado que já a partir de amanhã a Rede Conecta assume integralmente os serviços de instalação e manutenção da rede externa da Oi em toda a área de atuação da ARM Telecomunicações, no Norte e Nordeste do país.

A Rede Conecta pertence ao grupo econômico da própria Oi, mas com razão social e diretoria próprias. De início não são esperadas movimentações mais significativas nas operações, que transcorrerão normalmente. Os contratos de trabalho e todos os instrumentos coletivos vigentes serão respeitados. As negociações para renovação do acordo coletivo de trabalho continuam e nova rodada de reuniões está prevista para os dias 05 e 06 de julho.

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

A terceira rodada de negociações para celebração da Convenção Coletiva de Trabalho – 2016/2017 entre o Sinstal, a ARM Telecomunicações e os Sintteis do Norte e Nordeste (Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Roraima), ocorreu nos dias 6, 7 e 8 de junho.

Durante as reuniões foram debatidas propostas para elaboração das cláusulas de uma convenção coletiva para o setor. Os sindicalistas defendem que a tentativa de firmar outro instrumento aplicável às empresas prestadoras de serviços de rede não deve impedir a eventual aplicação da convenção coletiva negociada nacionalmente também com o Sinstal.

Para os trabalhadores, o novo instrumento coletivo de trabalho que vier a ser firmado será uma etapa no processo de evolução e equalização das cláusulas econômicas e sociais hoje existentes nos diversos acordos. Ao final do processo, a nova convenção deverá ser unificada ao instrumento negociado nacionalmente. A ARM e o sindicato das empresas devem compreender a necessidade de avançar nas condições pactuadas, tanto em termos de cláusulas sociais e trabalhistas, como também na redução das desigualdades na concessão de alguns benefícios, como o ticket alimentação, por exemplo, que tem valores faciais e percentuais de descontos diferentes nos estados.

A data base, hoje em 1º de junho, também deve ser alterada no curso desse processo, passando para 1º de maio durante o período de transição e para 1º de abril, quando da unificação com a convenção coletiva nacional.

Compartilhar este post

Comentários (21)

  • aureilson

    Quem achar ruir fale comigo pelo whatsap (85) 9899-9124. Explico a qualquer um que mim chamar vcs irao ver o que essa empresa fez comigo até agora grande irresponsabilidade

    8 de fevereiro de 2017 a 01:23
  • aureilson

    Rede conecta esta sujando o nome da oi, infelizmente a rede conecta não tem responsabilidade para atender aos clientes infelizmente

    8 de fevereiro de 2017 a 01:21
  • charliel moreira barreira

    eu to muito feliz porque já estou quase fichado na empresa rede conectar só tenho que agradece a Deus por mim da essa chace

    11 de janeiro de 2017 a 01:55
  • Sergio Santana

    Senhores tenho pena dos supervisores devem sofrer muito com estes técnicos que nem escrever sabem, para atuar com telecom a pessoa tem que estudar não pode ser analfabeto pois a tecnologia sempre esta mudando e o profissional dever esta atualizado.
    Enquanto houver profissional desqualificado vai haver salario baixo !!

    Pensem nisso !!

    31 de outubro de 2016 a 19:38
  • fabio

    tem um bado de vagabundo aqui na conecta de alagoas um bando de leigus que nao sabem de nada principalmente o supervisor macelo santos gosta muito de umilhar os tecnicos de campo esse idiota

    28 de setembro de 2016 a 16:21
  • Arlan

    Tinha que muda. Sou exfucionario.da rm.
    Sou de Capanema Pará…tenho 5 curso na area de tele comunicação..tecnico de rede e velox..expero uma oportunidade na empresa. Experiensia em cabo metalico..
    vamos fazer melhor tem q ter fiscalisaçao nos su pervisores..todos os tecnico sao demetido por causa dos supervisores inresponsaves……

    13 de setembro de 2016 a 23:16
  • Expedito

    Este tempo de RedeConecta Coincide com o caos no serviço de net que estou vivenciando… Nao vilumbro melhorias.

    2 de setembro de 2016 a 09:51
  • willian soares

    fui tecnico na arm e da rede conect fui coloca pra fora por que o surpeviso nao foi com minha kara e juro que na primeira oportunidade eu seria demetido. tinha minha repetida tudo baixa e meus indicadores bem mas aki no gra de pls ou gus sao tudo uma panelinha so fica os babaovo e os que nao quere nada com a vida!!!!

    3 de agosto de 2016 a 16:51
  • luciano pontes da silva

    alguem tem algum contato da empresa que atua em sergipe,pois trabalho em uma terceirizada em sao paulo e queria muito ir morar em sergipe. sou supervisor e nao tenho nenhum problema de começar tudo de novo.

    1 de agosto de 2016 a 23:37
  • kennedy aquino

    a gente estou desempregado há 3 anos sou tecnico em telecomunicoes aqui em manaus-am px!!!
    preciso de uma força alguem por favor me indique. sou da capital mesmo. obrigado!

    1 de agosto de 2016 a 19:18
  • Gerlaine Maria Pereira

    Boa noite, queria saber se vocês sabem como se faz o processo seletivo dessa empresa?

    30 de julho de 2016 a 22:57
  • adeval silva

    Olá, como faço para entrar no grupo…. segue meu contato (81) 98754-0992 quem pode me ajudar ficarei muito grato, pois no momento estou disponível ao mercado de trabalho, tenho experiencia na área de suporte técnico ao usuário interno e externo, e atualmente estou graduando em Sistemas de informação.

    Grato!

    29 de julho de 2016 a 23:47
  • cleber bahia

    Gostaria de saber o email do rh da empresa rede conecta em salvador pois quero fazer parte do quadro de funcionários Agradeço pela oportunidade e sua atenção

    29 de julho de 2016 a 23:45
  • anderson martins

    Tinha que mudar tava tudo atrasado com a RM,agora te que mudar alguns supervisores que estão usando mão de obra para fins particulares aqui em Imperatriz maranhao.

    27 de julho de 2016 a 15:04
  • izaias alves da silva abelha

    eu sou tecnico na area de telefonia, estou dezempregado a seis meses gostaria de ter novas oportunidades ja tenho quase dez anos na area ja trabalhei em outras operadoras e queria fazer parte dessa nova empresa tel 986147428

    24 de julho de 2016 a 11:41
  • Edgar Silva

    Alguém tem o contato da empresa rede conecta para enviar curriculum?

    20 de julho de 2016 a 16:00
  • Julio portugal

    Chapadinha-ma… por exemplo!
    Nunca tiveram a autonomia de consertar o cabeamento na estação CNRV

    19 de julho de 2016 a 12:55
  • Julio portugal

    Não vai mudar Naaada!
    Foi mudado a empresa e não os funcionários internos irresponsáveis!
    No maranhão ta cheeeio de mal funcionarios.

    19 de julho de 2016 a 12:53
  • Rubens Nascimento

    Boa noite! já que estamos trabalhando diretamente com a operadora o acesso aos procedimentos e serviços técnicos, deveria ser menos burocrático para agilizar e da uma boa qualidade no serviço prestado ao cliente que é o nosso patrão e merece total atenção!

    18 de julho de 2016 a 00:21
  • João Carlos Lima dos Santos

    Verifiquem porque um tal de Fernando ainda administra a empresa em Sergipe, pois ele só contrata quem puxa saco dele, as vzs faz umas contratações que não duram 6 meses, poderiam mandar ele de volta para Bahia pra liberar vagas aos Sergipanos e acabar com essa máfia da panelinha que existe aqui
    .

    1 de julho de 2016 a 20:35
  • MARCIO FORTALEZA DA SILVA

    Boa noite!

    Porque não pensar em plano de cargos e carreiras dentro da empresa, pois no caso da logística, o almoxarife só tem esperança de ganhar um pouco mais, se passar a ser supervisor, pois não existe plano de cargos e carreiras..

    Sds,
    Márcio Fortaleza.

    20 de junho de 2016 a 00:48

Deixe uma resposta


× WhatsApp