Negociação da convenção de planta interna caminha para conclusão

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, os sindicatos de Amazonas, Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, todos filiados à Federação FITT/Livre, estiveram reunidos com o sindicato e federação patronais SINSTAL e FENINFRA para dar continuidade às negociações para renovação da convenção coletiva que abrange os trabalhadores responsáveis pela manutenção de sistemas irradiantes e equipamentos de rádio micro-ondas, transmissão e infraestrutura em sites da rede móvel, com data base em 1º de abril.

Duas rodadas foram previamente realizadas, por videoconferência, nos dias 9 e 18 de maio. Nesta rodada presencial, ocorrida em Fortaleza, participaram representantes das empresas ICOMON, LOGICTEL e TLP SERVIÇOS. Os sindicatos reafirmaram suas reivindicações quanto à unificação dos instrumentos coletivos existentes no setor de redes de telecomunicações, bem como a reposição integral da variação da inflação do período nos salários e benefícios.

Ao final dos debates, as empresas apresentaram sua proposta final, que contempla reajuste de 4,36% (INPC do período), a partir de julho de 2023, nos salários e na maioria dos benefícios. Tão logo essa proposta patronal seja formalizada, os sindicatos darão amplo conhecimento e convocarão assembleias para que os trabalhadores possam avaliar e decidir sobre os rumos dessa campanha salarial. Aguardem novas informações!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp