Finalmente!!!

Postado por: admin Categoria: Notícias

ate.que.enfimFinalmente a Claro se dignou a marcar a primeira – sim, primeira – reunião de negociação para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. Ela ocorrerá nos próximos dias 10 e 11 de novembro, no Rio de Janeiro.

Até as pedras sabem que a negociação esse ano será das mais difíceis, em razão do próprio cenário político e econômico do país e, muito especialmente, pelo desafio que será construir um acordo único para os trabalhadores egressos de duas (ou três) empresas diferentes: Claro, Embratel (e Net).

Diante de um quadro como esse, tudo o que a empresa havia feito até agora foi… postergar, adiar, remarcar, procrastinar. Em português mais “claro”, enrolar.

Não que essa atitude nos surpreenda! Todos os anos é a mesma coisa: enrolação total da Claro para negociar o Acordo Coletivo. Mas neste ano a empresa realmente se superou e levou quatro meses desde que recebeu a nossa pauta de reivindicações para, enfim, marcar uma reunião!

Lembrando a todos: a data-base da Claro é 1º de setembro e a Pauta de Reivindicações composta pelos trabalhadores em assembleia foi entregue em julho.

Esse tempo todo a Claro S/A vinha dizendo que estava com muitas dificuldades para compor algo que fosse “razoável” para a categoria e, ao mesmo tempo, alinhada à realidade econômica de seus negócios.

Bem, vamos ver agora o que a empresa tem para nos apresentar!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp