Negociação com Provedores termina em nova proposta

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

ASSEMBLEIA VIRTUAL, FORMULÁRIO ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO DISPONÍVEL AQUI.

No dia 16 de fevereiro passado foi realizada, enfim, uma nova reunião de negociação com o sindicato que representa as empresas provedoras de acesso à internet e prestadoras de serviços de telecomunicações, instalação, manutenção, sistemas, cessão de infraestrutura e capacidade para SCM, SVA, STFC e SEAC com o objetivo de discutir as condições para renovação do instrumento coletivo de trabalho aplicável aos trabalhadores dessas empresas.

Essa reunião ocorreu sob mediação da Superintendência Regional do Trabalho, conforme reivindicado pelo SinttelRN, uma vez que as empresas aparentemente haviam abandonado os trabalhadores à própria sorte e esperavam continuar com uma situação indefinida, que somente beneficiavam a elas mesmas, trazendo enormes prejuízos para os trabalhadores.

Na reunião, as empresas resolveram deixar de fazer graça e apresentaram uma nova proposta de tabela de pisos salariais para os trabalhadores que, se aprovada pela categoria, será aplicada retroativamente à 1º de janeiro, devendo as diferenças serem quitadas na folha de pagamento do mês de março. Confiram a nova tabela de pisos salariais:

Nessa nova proposta, a maioria dos cargos da tabela terão reajustes de pouco mais de 12% (doze por cento), comparados com os salários praticados no ano passado. No caso do cargo de Instalador/Reparador em Provedor de Internet, o reajuste será de pouco mais de 15% (quinze por cento).

Todas as demais condições já negociadas foram preservadas, o que inclui reajuste nos valores do auxílio alimentação e auxílio para filhos com quadro de deficiência comprovada e a inclusão de várias outras cláusulas sociais. A convenção terá vigência de dois anos e assegura nova negociação das cláusulas econômicas (salários, pisos e benefícios) no próximo mês de junho de 2022.

Com a formalização dessa nova proposta, a Superintendência Regional do Trabalho determinou ao SinttelRN submeter as novas condições à avaliação dos trabalhadores em assembleia da categoria. Cabe, portanto, aos trabalhadores decidir sobre a nova proposta das empresas. Considerando o fato da categoria encontrar-se espalhada por todo o Estado e, especialmente, as restrições ainda necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus, a assembleia será realizada virtualmente, com votação através de formulário eletrônico.

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA!

Até o próximo dia 23 de fevereiro os trabalhadores poderão votar através do formulário eletrônico disponível no seguinte endereço: https://forms.gle/ACkKQvdvr5hxtRDj6.

O Sinttel/RN assegura que os dados coletados através do formulário não serão repassados para terceiros ou utilizados de nenhuma outra forma, servindo apenas para validar a participação do trabalhador na assembleia. O Sinttel/RN assegura, ainda, o sigilo do voto de cada trabalhador.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp