SINTTEL discute problemas com a DATAMÉTRICA

Postado por: admin Categoria: Notícias

reuniaoNo último dia 10 de abril, o SINTTEL se reuniu com os representantes da Datamétrica para discutir problemas que têm afetado os trabalhadores e solicitar providências. Confira a seguir as respostas da empresa:

Assédio moral e sexual – O Sinttel cobrou providências quanto ao assédio moral. Segundo os representantes da Datamétrica, não é admissível a ocorrência de assédio moral ou sexual por parte dos seus prepostos para com os trabalhadores e, se houver qualquer indício, os envolvidos serão punidos sumariamente. Portanto, fiquem atentos e não se calem! Denuncie ao SINTTEL, pois assédio moral/sexual é crime!

Treinamento e salário – O SINTTEL entende ser direito do trabalhador receber salário desde o início de suas atividades na empresa, inclusive o período necessário para treinamento. Afinal, a legislação e o instrumento coletivo de trabalho garantem o período de experiência no qual a empresa decide a manutenção ou não da contratação. A Datamétrica afirmou que já está procedendo assim.

O SINTTEL coloca à disposição dos trabalhadores a sua assessoria jurídica para tratar os casos em que não houve o pagamento do salário, no decorrer período de treinamento.

Suporte para os pés – A empresa informou que já está providenciando a aquisição de suportes para os pés para as pessoas que realmente apresentem a necessidade, pois as mesas existentes na PA são reguláveis de acordo com a altura do trabalhador. Os trabalhadores devem observar e regular adequadamente o mobiliário, bem como corrigir a postura corporal durante a jornada de trabalho. Observando algum desconforto, os trabalhadores devem chamar o supervisor e, em não havendo nenhuma providência, devem comunicar ao SINTTEL de imediato.

Pagamento do FGTS será corrigido – Foi cobrado pelo SINTTEL o correto depósito do FGTS. Os representantes esclareceram que o atraso do recolhimento se deu face a morosidade no registro dos CNPJ, que somente foi concluído em 21 de março passado. A empresa assegurou que fará todos os pagementos inerentes ao FGTS até no máximo o dia 17 de abril. A partir desse prazo, confira o seu FGTS e, qualquer problema, procure o RH. Em não sendo tomadas providências, comunique ao SINTTEL.

Vem aí a eleição das CIPAS da Datamétrica – Mediante a cobrança do SINTTEL para a instituição das CIPAS nos sites da Datamétrica em Natal, os diretores da empresa justificaram a demora “face morosidade excessiva para o registro do seu CNPJ”. Garantiram, no entanto, que ainda neste mês seria convocada a eleição para CIPA do site localizado no prédio do OI e, na sequência, a do site Arena das Dunas.

Vote certo por uma CIPA atuante – Para haver uma CIPA competente e atuante é preciso que os trabalhadores votem certo em companheiros com capacidade e habilidade para o trato das questões de saúde e segurança nos locais de trabalho. Portanto, se ligue e vote certo! Eleição é coisa séria!

Compartilhar este post

Comentários (1)

  • Eviny

    Bom dia!

    Sobre o treinamento não remunerado, o que podemos fazer? Nosso treinamento realmente não foi remunerado. Mas, a minha maior dúvida é sobre essa data do depósito do FGTS. Hoje já é dia 20/04 e meu FGTS ainda não foi regularizado, ou seja, não tem depósito algum.

    Att

    Eviny Borges

    20 de abril de 2017 a 10:17

Deixe uma resposta


× WhatsApp