Primeira rodada de negociação: ARM nega PLR

Postado por: admin Categoria: Notícias

basta.de.exploracaoNo dia 02 de junho passado ocorreu em Fortaleza a 1ª rodada de negociações de nossa campanha salarial 2015/2016. Participaram os dirigentes dos sindicatos do RN (Junior Bezerra), CE, BA, AL, AM, AP e RR, além de representante de nossa federação, a Fenattel.

A empresa abriu a reunião com a apresentação de mais um novo projeto, este chamado “Célula”, que tem como objetivo melhorar os fluxos de controle e pagamento de horas extras, entre outras rotinas. Essa já é uma marca da RM: uma empresa que vive “estudando” e está sempre apresentando uma ideia, um projeto, um programa novo.

A bancada sindical, de pronto, lembrou a empresa que vários de seus programas têm fracassado porque não cumprem o que prometem e, assim, frustram as expectativas dos trabalhadores, piorando o clima organizacional. Um exemplo disso foi o “RM Atende”, que fez água em menos de dois meses, deixando os trabalhadores sem respostas para os questionamentos e problemas apresentados.

Os dirigentes sindicais fizeram, então, a pergunta que interessa a todos: Cadê nossa PL/R? Afinal, companheiros, não vamos nunca nos cansar de lembrar: a PL/R, assim como boas condições de trabalho e justa remuneração, são reivindicações mais do que razoáveis daqueles que, com o seu trabalho, com o seu suor, fazem a empresa alcançar suas metas e resultados.

E a resposta da empresa? Os representantes patronais informaram que não têm nenhuma previsão de pagamento de PL/R para nós! Pode isso, Arnaldo?

Não, não pode e os dirigentes sindicais fizeram questão de deixar isso bem claro. A empresa que respeite os seus trabalhadores e pague o que lhes é de direito!

Uma nova rodada ficou agendada para os dias 18 e 19 de junho.

QUEREMOS APENAS O QUE É NOSSO! – A categoria tem demonstrado estar a cada dia mais forte e unida. A capacidade de mobilização dos trabalhadores na ARM é uma realidade em nosso Estado. E o que queremos é tão somente aquilo que nos é devido.

 

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp