Trabalhadores da Teleperformance aprovam proposta para Acordo Coletivo de Trabalho

Postado por: admin Categoria: Notícias

assembleia.maosNo último dia 20 de janeiro, em assembleia bastante concorrida e após exaustivos debates, os trabalhadores da Teleperformance no Rio Grande do Norte decidiram aprovar a proposta final apresentada pela empresa para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho referente ao exercício de 2015.

Vale esclarecer que a data base é 1º de janeiro e o INPC do período foi de 6,23%. Confira abaixo os principais pontos:

– Piso salarial: R$ 788,00
– Reajuste de 6,23% sobre os salários de todos os trabalhadores, a partir de 1º de janeiro;
– Reajuste de 6,23% sobre os valores dos vales alimentação para todas as jornadas, a partir de 1º de janeiro;
– Reajuste de 6,23% no valor do auxílio creche, concedido para filhos com até 36 meses de vida;
– Manutenção de todas as demais cláusulas do atual acordo, a exemplo do plano de saúde com coparticipação de 20% somente na utilização.

De forma democrática, participativa e consciente os trabalhadores registraram suas avaliações, fizeram o debate sobre as condições oferecidas pela empresa e as alternativas de ação e, ao final, por maioria de votos, decidiram pela aprovação da proposta. Agora caberá ao Sindicato proceder a assinatura do instrumento e fiscalizar o cumprimento do novo acordo coletivo.

O Sinttel discutiu com a Gerência da Teleperformance os problemas apontados pelos trabalhadores

Após o encerramento da assembleia, os dirigentes do Sinttel se reuniram com os representantes da Teleperformance para discutir as seguintes reclamações dos trabalhadores:

– Acesso à Intranet para, entre outros serviços, consulta ao contra cheque e à folha de ponto: a empresa se comprometeu em identificar os trabalhadores que se encontram nessa situação para regularizar o acesso. Portanto, quem ainda está sem acesso à intranet deve comunicar imediatamente ao seu supervisor;

– Entrega física do contra cheque: a empresa assegurou que vai estabelecer e divulgar rotina e prazos para entrega dos contra cheques aos trabalhadores;

– Valor das refeições: serão averiguados os preços e condições oferecidos pelo GR, visando melhorias;

– Limpeza do site/campus: a empresa responsável pela limpeza foi substituída recentemente e a Teleperformance estabeleceu prazo de, no máximo, três semanas para o melhoramento da limpeza;

– Vales transporte: a empresa discutirá e implementará novos procedimentos para realização da recarga, visando evitar os problemas recorrentes;

– Nomenclatura dos cargos na CTPS: a empresa vai discutir o assunto com as áreas de RH, TI e Jurídico, o mais breve possível.

O Sinttel fará a entrega de novos Cartões Sinttel

No próximo dia 27/01 (terça-feira), das 11 às 17 horas, na Teleperformance (Restaurante GR), o Sinttel continuará a entrega das carteirinhas aos trabalhadores sindicalizados.

Portanto, se você é sindicalizados, se ligue! procure o Sinttel no GR e receba a carteira que o identificará na qualidade de sócio do Sinttel, assegurando, entre outras vantagens, descontos especiais em centenas de estabelecimentos comerciais, de ensino e lazer, clínicas e outros, em Natal e Mossoró.

 

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp