Proposta aprovada na TP

Postado por: admin Categoria: Notícias

EM VOTO SECRETO, TRABALHADORES DA TELEPERFORMANCE APROVAM PROPOSTA DA EMPRESA

Através do voto secreto, em assembleias realizadas nos últimos dias 13 (no site de Parnamirim) e 14 (no site de São Gonçalo do Amarante), das 12 às 18 horas, os trabalhadores da Teleperformance aprovaram, por uma pequena maioria de votos, a proposta da empresa para renovação do acordo coletivo de trabalho referente ao ano de 2018.

Em respeito a decisão soberana dos trabalhadores, o SINTTEL assinará o novo instrumento coletivo e acompanhará o cumprimento do pagamento das diferenças salariais, do abono e do PLR 2017, que está previsto para o início de setembro, em conjunto com o salário de agosto.

O SINTTEL garantiu aos trabalhadores a divulgação prévia e detalhada da proposta, esclareceu todas as dúvidas que foram apresentadas e assegurou plenas condições para o exercício do voto livre e consciente, reservando um período de 6 horas de votação em cada site, de maneira que foi expressiva a participação da categoria e só não votou quem não quis.

Na decisão de aprovar a proposta não existem vencidos ou vencedores. Prevaleceu democraticamente a vontade da maioria dos trabalhadores e isso deve ser respeitado por todos. Agora, é preciso que os trabalhadores reflitam e tirem lições de aprendizado e maturidade nessa campanha salarial que ora se encerra.

PLR 2018, NEGOCIAÇÃO JÁ!

Ainda que o resultado da votação tenha sido apertado, os trabalhadores não devem jamais se dividir, pois a luta não se encerra nunca. Já está pautada a batalha pela PLR de 2018 da Teleperformance, luta que não será fácil e que vai exigir muita firmeza e unidade na negociação, que o SINTTEL espera começar o mais breve possível.

Compartilhar este post

Comentários (2)

  • Aline

    Inédito! Aprovar R$100,00 de PLR. É lamentável e ultrajante um SINDICATO colocar em votação tal acordo que só beneficia uma das partes: A TELEPERFORMANCE.

    Também me admira uma empresa que diz ser apaixonada por pessoas seja uma das empresas que mais tem ações que mostram o contrário, a exemplo: PLR.

    Talvez o slogan devesse mudar para um que refletisse mais fidedignamente as intenções da empresa: “Paixão pelos resultados, exclusão dos funcionários”.

    19 de setembro de 2018 a 12:22
  • Rafael

    O SINTTEL só esqueceu de incluir os trabalhadores do turno da madrugada na votação. Sabemos que não somos a maioria, mas em decisões com votações apertadas como está, faríamos uma grande diferença.

    15 de agosto de 2018 a 20:49

Deixe uma resposta


× WhatsApp