Que venha a Icomon e que se vá a precarização

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Em substituição à Ezentis, a Vivo contratou a empresa ICOMON TECNOLOGIA para operar os serviços na área de redes da operadora no Norte e no Nordeste.

O Sinttel, no cumprimento do seu dever de buscar garantir a empregabilidade dos ex-trabalhadores da Ezentis e fiscalizar as condições de salariais, benefícios e de trabalho ofertados pela nova empresa, realizou hoje (31/08) uma reunião com representante da Icomon. Dessa reunião participou também companheiros dirigentes dos sindicatos de Ceará e Pernambuco. Nessa oportunidade, a empresa garantiu “que cumprirá os termos da convenção coletiva de trabalho vigente e, principalmente, pagará o adicional de periculosidade, coisa que a empresa anterior não pagava”.

Quanto ao plano de saúde a ICOMON informou “que a operadora do plano será a UNIMED para trabalhadores e respectivos dependentes legais”. E sobre o PLR, a empresa afirmou que “negociará com os sindicatos o acordo para pagamento de PLR”.

Na sequência, a ICOMON enviará aos sindicatos uma proposta de aditivo à luz da convenção existente. Ainda segundo a Icomon, “já está em entendimentos finais com cerca de 14 trabalhadores, aqui no RN, os quais já começarão a operar a partir de amanhã”.

O Sinttel, enquanto aguarda a proposta da empresa, e após os fazer os devidos alertas e questionamentos na reunião de hoje, diz: que venha à ICOMON e que se vá a precarização!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp