Sindicatos garantem que a TIM assuma os compromissos com os trabalhadores da Ezentis

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Após várias horas de debate, a reunião emergencial realizada na tarde de hoje entre representantes da TIM, da Ezentis e dos sindicatos ligados às três federações de trabalhadores (Livre, Fenattel e Fitratelp) resultou na garantia de que a TIM honrará e pagará todos os compromissos com os trabalhadores da falida Ezentis, quais sejam:

=> Pagamento dos líquidos salariais referentes ao mês de agosto, previsto para o próximo dia 06 de setembro.
=> Pagamento de todas as verbas rescisórias, cujas homologações serão feitas sob a assistência dos sindicatos, conforme cronograma que será definido na próxima semana.

Os Sindicatos solicitaram ainda que, até as rescisões contratuais, não haja suspensão do plano de saúde e seja garantido combustível e a locação de veículos, caso contrário será impossível trabalhar.

SINDICATOS COBRAM DA TIM MAIS FISCALIZAÇÃO

Os sindicatos cobraram da TIM o seu dever de melhor vigiar e fiscalizar com rigor as suas empresas contratadas para que, novamente, os trabalhadores não paguem a “conta” de um mau contrato firmado com empresas que não merecem credibilidade.

A BOLA DA VEZ É A TLP

A TIM decidiu, unilateralmente, pela contratação da empresa TLP (Teleperformance Telecom) para operar no Nordeste. Pois bem, que a TIM, desde já, entre no circuito e exija da TLP a absorção de todos os trabalhadores da Ezentis e o pleno cumprimento dos instrumentos coletivos em vigor, os quais determinam as bases mínimas dos salários, benefícios e condições de trabalho.

Os sindicatos solicitaram ainda que a TIM garanta uma reunião conjunta com a TLP, o mais breve possível.

TRANSIÇÃO EZENTIS x TLP: NÃO SE PRECIPITEM, SIGAM AS ORIENTAÇÕES DO SEU SINDICATO

A transição dos trabalhadores da Ezentis para a TLP está em curso e está sendo acompanhada de perto pelos Sindicatos, que orientam os trabalhadores a não se precipitarem e a não assinarem nada sem antes consultar o Sinttel. Aguardem novas informações!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp