Campanha salarial 2024 dos teleoperadores: negociação à vista

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

A campanha salarial 2024 dos teleoperadores já está em curso! Algumas empresas atenderam nossa solicitação por maior celeridade e marcaram a primeira rodada de negociação. Confira a agenda:

=> 23/01: Contact Center Riachuelo
=> 25/01: AeC Centro de Contatos

O SinttelRN reivindica das demais empresas o pronto início das negociações para os instrumentos coletivos de 2024, pois a pauta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue às empresas em novembro passado e a data base da categoria (1º de janeiro) já se venceu. Só não se venceu a ansiedade dos trabalhadores por um bom reajuste dos salários e benefícios.

MENOS DO QUE UM SALÁRIO MÍNIMO É O MÁXIMO DA EXPLORAÇÃO

Muito embora a legislação garanta às empresas pagarem proporcionalmente o salário mínimo para quem trabalha menos de 220 horas/mês, o Sinttel entende que ninguém deve ganhar menos do que o mínimo nacional, independentemente da jornada de trabalho. Afinal, se é mínimo, é mínimo para todos!

Uma vez que a grande maioria dos teleoperadores, por força das negociações salariais e instrumentos coletivos negociados pelo SinttelRN, tem salários equivalente ao salário mínimo nacional, o sindicato cobra das empresas o imediato cumprimento do novo mínimo de R$ 1.412,00 já na folha de pagamento deste mês de janeiro de 2024. Reajuste para salários superiores e de todos os outros benefícios serão discutidos ao longo da campanha salarial, mas SALÁRIO MÍNIMO JÁ!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp