Sinttel discute com Teleperformance acordo de teletrabalho

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

É fato: o regime de teletrabalho cresce a cada dia mais no mundo do trabalho. É fato igualmente que essa modalidade precisa ser melhor regulada e os trabalhadores mais bem protegidos, através de acordos firmados pelos sindicatos com as empresas, vez que a legislação brasileira ainda é muito limitada nesse sentido.

Com esse objetivo, o Sinttel RN está discutindo com a Teleperformance a redação de um instrumento coletivo que busque assegurar, entre outros direitos: o respeito à privacidade individual e familiar dos teletrabalhadores; suporte técnico e operacional; registro e controle da jornada de trabalho e pausas; respeito ao anexo II da NR 17; prevenção à saúde ocupacional; vales alimentação e demais benefícios (exceto vale transporte); ajuda de custo para despesas com teletrabalho (energia, internet etc); meios de comunicação; formas de monitoramento virtual previamente informada aos teleoperadores; e organização sindical.

Uma reunião foi realizada presencialmente, em São Paulo, no último dia 6 de junho, que contou com a participação dos responsáveis na empresa por garantir o suporte técnico operacional e a segurança da informação necessários para essa modalidade de prestação de serviços. Os processos, ferramentas e sistemas utilizados pela empresa, tais como TP Sentinel, TP Protect e ThinScale foram apresentados, destacando seus objetivos (autenticação, validação e integridade do ambiente de trabalho) bem como foram esclarecidas as garantias quanto à proteção do trabalhador.

Esse acordo representa um marco na proteção do teletrabalho e, quando assinado, terá vigência até 31 de dezembro de 2023, quando haverá nova negociação em prol de mais conquistas para os teletrabalhadores que não podem jamais se tornarem “invisíveis” por trabalharem à distância dos demais companheiros.

CADÊ O “BUZÃO”, TELEPERFORMANCE? A SEGURANÇA DOS TRABALHADORES TEM PRESSA!

Há meses o Sinttel busca junto à Teleperformance resolver o problema de insegurança a que são expostos os trabalhadores dos turnos noturnos, pela dificuldade de acesso/falta de transporte público.

Dada a indefinição até este momento, o Sinttel notificou por escrito a empresa para que ela efetivamente cumpra o acordo coletivo de trabalho, no que tange a segurança do trabalhador em seu deslocamento casa-trabalho-casa no horário noturno.

ATENÇÃO! VEM AÍ O SORTEIO ANUAL DOS TELEOPERADORES! VEM AÍ O 04 DE JULHO – DIA NACIONAL DO TELEOPERADOR

No dia 4 de julho celebramos o dia nacional do teleoperador. Em alusão à essa data, o Sinttel realizará o grande sorteio anual de prêmios entre os teleoperadores sindicalizados.

Somente poderão participar do sorteio anual os teleoperadores sindicalizados ao Sinttel RN (esclarecendo: são aqueles que contribuem mensalmente com o desconto de 1% do salário base).

E você que ainda não se filiou ao sindicato, vai ficar de fora, só olhando? Não faça isso! Ainda dá tempo! Venha para o Sinttel e se junte aos companheiros! Pois trabalhador esperto e sortudo é trabalhador unido ao sindicato da própria categoria profissional. Acesse https://www.sinttelrn.org.br/sindicalize-se/ para fazer a sua sindicalização on line ou procure um dos dirigentes do Sinttel.

O SINTTEL EXISTE PARA DEFENDER VOCE, OS SEUS DIREITOS E MAIS CONQUISTAS!

ATLETAS DO FUTEBOL, CADÊ VOCES?

Como forma de incentivar a prática esportiva e momentos de lazer, o Sinttel custeia mensalmente a utilização de um campo de futebol para os trabalhadores sindicalizados.

Mas não é só isso! O Sinttel garantirá um terno (calção e camisa) para os atletas que forem sindicalizados. Portanto, se jogue nessa! Organize o seu time e fale hoje mesmo com os dirigentes do sindicato.

MULHERES BOAS DE BOLA, CADÊ VOCES?

O Sinttel entende que lugar de mulher é onde ela quiser estar, inclusive no campo e nas quadras esportivas! Cadê as atletas da categoria das telecomunicações? Apareçam!

O Sinttel também garantirá incentivos à mulherada boa de bola! Organizem um time, companheiras, e mostrem que “mulher joga, faz gol e ainda corre para aplaudir”!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp