Negociação avança na Oi, assembleia dia 31/10

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Após uma reunião presencial realizada hoje (26/10) com a diretoria da Oi, no Rio de Janeiro, avançamos no processo de negociação. A contraproposta será submetida à deliberação dos trabalhadores em assembleia virtual no próximo dia 31.

A intensa jornada de diálogo entre os sindicatos da Livre (AM, CE, ES, PE, RJ, RN e RO) e a direção da empresa foi marcada por idas e vindas. Considerando o contexto econômico-financeiro da Oi, esse cenário influenciou significativamente o processo de negociação.

Diante dessa realidade, conseguimos obter uma alternativa positiva para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho. Veja os pontos da contraproposta negociada:

>> Reajuste salarial de 4,06% (INPC integral) em maio de 2024.
>> Reajuste de 4,06% (INPC integral) em todos os benefícios, a partir de janeiro de 2024.
>> Reajuste de 5% no piso salarial, em maio de 2024.
>> Reajuste no auxílio home office de 7,14%, em janeiro de 2024.
>> Abono de R$ 2.000,00 (em tíquete), até o dia 10 de novembro.
>> Antecipação do Placar de 50% do salário, em 5 de janeiro de 2024;
>> Acordo com vigência de 2 anos.
>> Manutenção de todas as demais cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho.

LIVE dia 30 e ASSEMBLEIA dia 31 de Outubro

A assembleia dos trabalhadores da Oi nos estados do Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rondônia, todos filiados à Federação Livre, está convocada para ocorrer no próximo dia 31 de outubro. No dia anterior, 30/10, às 19 horas, uma live transmitida pelo YouTube explicará e tirará todas as dúvidas da proposta que foi negociada.

Para participar da Assembleia, os trabalhadores deverão acessar a plataforma de votação pelo link https://sinttel.votabem.com.br/, das 8 às 18 horas (horário de Brasília) e, de posse da matrícula funcional e data de nascimento, poderão votar para aceitar, rejeitar ou se absterem. Essa modalidade de assembleia on-line possibilitar a maior participação de todos os trabalhadores interessados, especialmente em razão do regime do teletrabalho (home office).

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp