Sinttel repudia proposta vergonhosa da Teleperformance

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

A reunião realizada hoje (08/02) entre o Sinttel e a Teleperformance foi uma completa decepção, pois enquanto o sindicato defendeu reajuste para todos os trabalhadores de, no mínimo, o INPC integral acumulado no ano de 2021 (equivalente à 10,16%), retroativo a janeiro, a Teleperformance, na maior cara dura, propôs:

>> Piso salarial: R$ 1.212,00 a partir de julho/2022 e um abono compensatório de R$ 240,00 a ser pago em 24/02/22, caso a proposta seja aprovada;

>> Reajuste para quem ganha acima do piso salarial: 5% dividido em 2 parcelas, a ser aplicado nos meses de julho e dezembro, e um abono compensatório equivalente à 15% do salário praticado em dezembro/2021, a ser pago em 24/02/2022, caso a proposta seja aprovada;

>> Vales alimentação/refeição e auxílio creche: reajuste de 5% dividido em 2 parcelas, nos meses de julho e dezembro/2022;

>> Manutenção das demais cláusulas do acordo coletivo 2021.

SÓ ISSO E NADA MAIS!?

Ora, ora, Teleperformance, bote a mão na consciência e respeite os trabalhadores! Em especial por que eles não pararam as atividades e mantiveram a empresa funcionando e lucrando a todo vapor, mesmo durante a pandemia provocada pelo Covid-19. Os trabalhadores merecem um reajuste digno tão essencial quanto eles são, nesta pandemia, para a Teleperformance.

PROPOSTA NÃO TEM O ACORDO DO SINDICATO

O Sinttel não só rejeitou essa proposta, por considera-la absurdamente ruim, como exigiu da Teleperformance melhorias e avanços nos números, caso contrário não vai ter acordo!

NOVA REUNIÃO DIA 15/02

Como a proposta não deu “liga”, conforme a Teleperformance esperava, nova reunião foi marcada para o próximo dia 15 de fevereiro. Até lá, os trabalhadores devem aguardar novas informações do Sinttel, sem dar ouvidos à boatos.

CADÊ A PL/R 2021? CHEGA DE MI, MI, MI!

O Sinttel cobrou da Teleperformance uma posição final quanto a PL/R 2021 uma vez que, até o momento, a empresa não concluiu se haverá ou não pagamento da PL/R. Chega de MI, MI, MI! Os trabalhadores querem saber: Cadê a minha PLR? Com a palavra, a Teleperformance…

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp