SinttelRN convoca assembleia com telefonistas

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Ao final de três longos meses de negociações, o Sindprest/RN, sindicato patronal que representa as empresas prestadoras de serviços de locação de mão-de-obra no Estado do Rio Grande do Norte, formalizou sua proposta para renovação da convenção coletiva de trabalho que abrange as trabalhadoras e trabalhadores telefonistas contratadas/os nessas empresas para prestarem serviços em órgãos públicos.

A proposta final garante reposição integral da inflação medida em 2022 (5,93%) retroativamente a 1º de janeiro de 2023. O novo piso salarial da categoria passará a ser de R$ 1.509,40 (um mil e quinhentos e nove reais e quarenta centavos) e o valor do auxilio alimentação passará para R$ 10,55 (dez reais e cinquenta e cinco centavos) por dia efetivamente trabalhado. As diferenças decorrentes da retroatividade dos reajustes deverão ser quitadas pelas empresas até a folha de pagamento do mês de abril de 2023 (pagamento até quinto dia útil de maio).

TARM (Telefonista Auxiliar de Regulação Médica)

O maior entrave em todo o processo negocial foi a inclusão de piso salarial diferenciado para os trabalhadores responsáveis pela triagem, distribuição e monitoramento de socorro médico fornecido de acordo com interrogatório sistematizado, normalmente contratados para trabalhar nos serviços de atendimento de urgência (SAMU). Esta é uma reivindicação antiga da categoria que, no entanto, não está sendo ainda atendida. O sindicato patronal, contudo, comprometeu-se a aprofundar o debate e eventualmente firmar um termo aditivo para disciplinar o assunto.

ASSEMBLEIA ONLINE

Concluído o processo negocial, cabe agora às trabalhadoras e trabalhadores telefonistas da categoria decidirem sobre a proposta negociada. Nesta próxima quinta (09/03), às 19 horas, o SinttelRN realizará uma assembleia de forma virtual, com votação através de plataforma de videoconferência. Para obter acesso à assembleia, escreva para contato@sinttelrn.org.br ou fale conosco através de nosso Whatsapp (84 98801-0006). Participe!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp