Trabalhadores da AeC decidem sobre proposta de reajuste

Postado por: admin Categoria: Notícias

A negociação das condições para reajuste dos salários e benefícios previstos no Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 dos trabalhadores da AeC em Mossoró chegou à reta final. A proposta discutida com a empresa será submetida à apreciação dos trabalhadores, em assembleia convocada para ser realizada na terça, dia 18 de fevereiro, no horário das 12 às 18 horas. Leia atentamente a proposta e compareça à assembleia, pois a decisão final cabe tão somente aos trabalhadores. Veja aqui o edital de convocação.

a) Piso Salarial de R$ 1.045,00 a partir de 1º de fevereiro de 2020 para Atendentes e ocupantes de cargos de Serviços Gerais;
b) Reajuste de 4,48% nos salários dos empregados que trabalham 220 horas mensais, aplicado em maio de 2020;
c) Reajuste de 4,48% sobre todos os benefícios praticados, aplicado em maio de 2020;
d) Pagamento de R$ 30,00 a todos os trabalhadores, em 21 de fevereiro, à título de antecipação do PLR 2020;
e) Início da negociação do acordo de PLR 2020 em até 60 dias, a partir da data da assembleia;
f) Manutenção das demais condições previstas no Acordo Coletivo de Trabalho.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Conforme foi decidido pelos trabalhadores na assembleia que aprovou a pauta de reivindicações e que deu início à campanha salarial, será descontada uma contribuição assistencial equivalente a 3% do salário base, em duas parcelas, sendo assegurado o pleno direito de oposição, a ser manifestado na sede do Sinttel (Av. Alberto Maranhão, 2033), individualmente, nos próximos dias 19, 20, 21, 27 e 28 de fevereiro.

No entendimento da entidade, é necessário que a categoria contribua para o custeio das atividades sindicais, especialmente as atividades da campanha salarial, em razão da alteração normativa introduzida com a reforma trabalhista, que retirou a obrigatoriedade da contribuição sindical.

Compartilhar este post

Comentários (1)

  • Eliecio

    concordo com a não obrigatoriedade da contribuição sindical, afinal o trabalhador é quem deve escolher contribuir ou não com o sindicato. Em relação ao acordo entre a AeC e o sindicato eu considero muita fraqueza dos trabalhadores e tambem falta de conhecimento de causa tendo em vista que a grande maioria não sabe ao menos os direitos que estão sendo cobrados pelo sindicato. chega ser risório o valor de antecipação do PLR 2020. O sindicato deveria procurar esclarecer melhor as reivindicações como tambem os trabalhadores deveria procurar saber os direitos reivindicados pelo sindicato para poder dar maior apoio e não passarmos por mais uma vergonha no próximo acordo.

    21 de fevereiro de 2020 a 10:58

Deixe uma resposta


× WhatsApp