Negociação com a AeC está em curso

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

No último dia 25/01 ocorreu a primeira rodada de negociação entre a AeC e o Sinttel-RN para discutir a renovação do acordo coletivo de trabalho para 2023/2024.

No debate o Sinttel reiterou as reivindicações dos trabalhadores, que esperam que os salários e benefícios, inclusive a ajuda para home office, sejam reajustados, no mínimo, pelo INPC acumulado em 31 de dezembro, que sejam concedidos vales alimentação (R$ 9,00/dia) para quem trabalha 6 horas; que sejam alteradas as regras do banco de horas para que não haja compensação dos feriados trabalhados e que seja garantido e antecipado o pagamento do PPR de 2022, dentre outros.

Como ainda não houve consenso, nova reunião foi marcada para a primeira semana de fevereiro. Aguardem novas informações!

GRANDE NÚMERO DE ATESTADOS COMPROMETEU O PPR 2022

Ao questionar a AeC sobre o andamento do PLR 2022, o Sinttel foi surpreendido com a informação dos representantes da empresa de que, no mês de dezembro passado, os trabalhadores lotados em Mossoró apresentaram cerca de mil atestados médicos a mais do que a média mensal(!). Esse fato certamente vai comprometer o valor final do PLR de 2022, vez que a meta principal observa exatamente o presenteismo.

A AeC vai concluir a apuração dos resultados em 2022 e discutir com o Sinttel/RN valores, condições e prazo de pagamento do prêmio, que poderia ser muito melhor se não fossem tantos atestados num só mês.

HOMOLOGAÇÕES DE SINDICALIZADOS DEVEM SER FEITAS COM O SINTTEL

Está garantida a plena assistência do Sindicato na hora de homologar a rescisão dos trabalhadores sindicalizados e que venham a ser demitidos. O Sinttel e os representantes da AeC em Mossoró vão otimizar as condições para fazer as homologações na sede do Sindicato ou mesmo virtualmente.

Qualquer dúvida os trabalhadores devem contactar os dirigentes sindicais Alyson Leandro (084 99462-9233) ou Soraya Martins (084 98726-9311).

O SINTTEL ESTÁ DE CASA NOVA EM MOSSORO!

A subsede do Sinttel/RN em Mossoró está em novo endereço: Rua Alfredo Fernandes, 259, Centro Empresarial Caiçara, sala 105 – Centro.

Não deixe de aparecer lá e conhecer as novas instalações do seu sindicato, que desde o dia 09/01/2023 funciona, presencialmente, de segunda à quinta-feira, das 9 às 16 horas.

NÃO VALE SÓ RECLAMAR, TEM QUE SE ORGANIZAR NO SINTTEL

Os trabalhadores devem entender que para haver avanço nos acordos coletivos, de jornada de trabalho ou de PLR e outros, é preciso apoiar a luta do sindicato. Portanto, organizem-se e filiem-se hoje mesmo. Basta acessar https://www.sinttelrn.org.br/sindicalize-se/ e preencher a ficha de sindicalização ao Sinttel. Afinal, um sindicato só é forte se o trabalhador se juntar a ele, caso contrário, não vale só reclamar.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp