Trabalhadores da AeC rejeitam proposta de PLR

Postado por: admin Categoria: Notícias

nao.2Os trabalhadores da AeC em Mossoró, reunidos em assembleia geral realizada nesta terça feira, dia 13 de setembro, decidiram, por maioria de votos, rejeitar a proposta apresentada pela empresa para celebração de Acordo Coletivo de Participação nos Lucros e Resultados para o ano de 2016.

A principal crítica feita à proposta foi mesmo a meta global exigida pela empresa, que correspondia a um índice de 98% de presenteísmo. Conforme a proposta, essa meta funcionaria como uma espécie de “gatilho” para pagamento do prêmio, que somente seria realizado com o atingimento do resultado esperado. Entretanto, a avaliação geral dos trabalhadores foi de que a meta é simplesmente inalcançável, mesmo considerando o período de apuração mais abreviado (os últimos quatro meses do ano).

O Sindicato e os trabalhadores agora reivindicam da empresa uma proposta de programa com uma ou mais metas que sejam realizáveis. Fingir que vai pagar PLR e estipular uma meta inatingível é que não dá!

Compartilhar este post

Comentários (2)

  • Andre Ferreiro

    Entendo a luta dos trabalhadores, a força do povo sempre é a que tem o poder, espero que consigam o que procuram. Sem lugar a dúvidas temos muito que trabalhar como sociedade.

    27 de junho de 2017 a 14:00
  • Alessandra Goji

    Não entendo muito porque foi rejeitado, mas se quiseram assim, talvez esse seja o melhor para o futuro.

    Muito boa notícia, parabens. Alessandra.

    19 de setembro de 2016 a 22:10

Deixe uma resposta


× WhatsApp