AeC: acordo coletivo 2023/2024 aprovado em assembleia

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Em assembleia realizada até às 15 horas do dia de hoje (15/02), com expressiva votação através de plataforma eletrônica, os trabalhadores da AeC Centro de Contatos no Rio Grande do Norte decidiram aprovar a proposta negociada pelo Sinttel para o Acordo Coletivo de Trabalho de 2023/2024.

Com a participação recorde de mais de 3.100 trabalhadores (um pouco mais de 76% do quadro da empresa no estado), a proposta negociada foi aprovada pela ampla maioria dos votantes, cerca de 95% dos participantes. Em respeito à decisão soberana dos trabalhadores, o SinttelRN assinará o acordo e acompanhará o cumprimento de todas as condições negociadas.

O acordo aprovado terá validade por dois anos, com renegociação das cláusulas econômicas em janeiro de 2024. Uma vez que o reajuste nos pisos salariais ocorrerá somente a partir de março/2023, será pago um abono salarial no valor de R$ 200,00. Os benefícios serão reajustados em 6% a partir de maio de 2023. E caso o salário mínimo nacional venha a ser aumentado para R$ 1.320,00 a empresa implementará o novo valor automaticamente.

QUEM NÁO É SINDICALIZADO DEVE DESCONTAR A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL EM FAVOR DO SINTTEL

Uma vez que o acordo coletivo de trabalho e a assistência do Sinttel abrangem todos os trabalhadores da AeC, é mais do que justo que aqueles trabalhadores que não são sindicalizados e não contribuem mensalmente para o sindicato, descontem a contribuição assistencial extraordinária, equivalente a 3% (três por cento) do salário base, a ser descontada em duas parcelas iguais de 1,5% (um e meio por cento) cada uma, nos meses de maio e junho de 2023.

O SINTTEL GARANTE O DIREITO DE OPOSIÇÃO

Em respeito ao direito de oposição ao desconto da contribuição assistencial, aqueles trabalhadores que, mesmo se beneficiando do acordo coletivo de trabalho negociado pelo Sinttel, não concordarem com o referido desconto devem manifestar a sua objeção individualmente, pessoalmente, por escrito, na sede do Sinttel em Mossoró, na Rua Alfredo Fernandes, 259, sala 105, Centro Empresarial Caiçara, no período de 27 de fevereiro à 3 de marco de 2023, no horário das 9 às 16 horas.

Os trabalhadores sindicalizados e a direção do Sinttel fazem um apelo para que todos contribuam, pois são os trabalhadores que mantém a entidade sindical funcionando em condições de enfrentamento das lutas em favor de toda a categoria.

NÃO VALE SÓ RECLAMAR, TEM QUE SE ORGANIZAR NO SINTTEL

Os trabalhadores devem entender que para haver avanço nos acordos coletivos, de jornada de trabalho ou de PLR e outros, é preciso apoiar a luta do sindicato e se organizarem através da sindicalização. Basta acessar https://sinttelrn.org.br/sindicalize-se/ e preencher a ficha de sindicalização ao Sinttel. Afinal, um sindicato só é forte se o trabalhador se juntar a ele, caso contrário, não vale só reclamar.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp