Começou a batalha pelo PPR e pelo reajuste salarial de 2022 na Brisanet

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

CAMPANHA SALARIAL 2022: SÓ AS CLAUSULAS ECONÔMICAS SERÃO NEGOCIADAS

A data base dos trabalhadores da Brisanet é 1º de setembro, mas o Sinttel RN já adiantou o passo em prol da campanha salarial de 2022.

Considerando que a vigência do atual acordo coletivo de trabalho da Brisanet se encerrará em 31 de agosto de 2023, neste ano serão revisadas e negociadas apenas as cláusulas de caráter econômico, tais como reajuste dos salários e dos benefícios.

Apesar dos poucos itens a serem discutidos com a Brisanet, a negociação tende a não ser nada fácil, pois o Brasil enfrenta uma grave crise econômica que provoca incertezas no mercado financeiro, alta da inflação, aumento da miséria e índices de violência. Infelizmente tudo isso tem reflexos negativos diretos na negociação coletiva dos trabalhadores de qualquer categoria.

O Sinttel já entregou à Brisanet a pauta de reivindicações que visa a reposição das perdas salariais e ganho real para os trabalhadores. A próxima etapa será a negociação e tão logo ocorra a primeira reunião, o Sindicato informará o resultado para que os trabalhadores acompanhem e entendam que é preciso unidade e mobilização para arrancar o melhor acordo com a Brisanet. Se liguem!

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES:

=> Recomposição integral de todos os salários, pisos salariais e benefícios sociais mediante o reajuste dos valores atualmente praticados pela variação acumulada da inflação verificada no período de setembro/2021 a agosto/2022, acrescido de mais 5% (cinco por cento) a título de compensação pelas perdas inflacionárias;

=> Manutenção do Auxílio Alimentação durante o período de afastamento decorrente de acidente ou doença do trabalho e concessão de meia carga mensal do Auxílio Alimentação por ocasião das férias do trabalhador;

=> Concessão do benefício do Auxílio Creche, no mesmo valor do benefício do Auxílio ao Dependente com Deficiência, para filhos com até 6 anos de idade;

=> Aplicação de todos os reajustes na data base da categoria (1º de setembro) e manutenção de todas as demais cláusulas e condições atualmente vigentes.

PPR 2022: SINTTEL EXIGE QUE A BRISANET APRESENTE OS SEUS RESULTADOS

No último dia 10 de agosto, realizou-se a primeira rodada de negociação com a Brisanet sobre o PPR 2022 (Programa de Participação e Resultados). O Sinttel solicitou que a empresa apresente os seus resultados alcançados no 1º semestre de 2022 e as suas metas para até o fim do ano em curso. Somente após conhecer a tendência desses números é que o Sinttel e os trabalhadores poderão discutir uma proposta realmente justa para o PPR 2022. Nova reunião está marcada para o dia 25 de agosto. Aguardem!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp