Negociação concluída com a ALGAR, assembleia dia 26/10

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

A Comissão de Negociação da FITT Livre reuniu-se novamente com representante da Algar Telecom no curso das negociações para celebração do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2024, com a concessão de reajustes nos salários e benefícios. Na última reunião nenhum avanço havia ocorrido, tendo a empresa simplesmente reapresentado sua proposta anterior.

Agora, a Algar avança algumas casas e apresenta uma proposta digna de ser avaliada pelo conjunto de seus trabalhadores. A proposta final da empresa observa o INPC integral do período (set/22 – ago/23), respeita a data base e mantém todas as demais conquistas anteriores. Os sindicatos representados pela FITT Livre (CE, RN, PE, ES e RJ) realizarão suas assembleias na próxima quinta, dia 26/10.

CONHEÇA A PROPOSTA

1- Reajuste de Pisos e Salários
>> 100% do INPC (4,06%) aplicado a partir da competência de Jan/24;
>> O reajuste será aplicado utilizando como base de cálculo os salários praticados em Ago/23;
>> Estão excluídos do reajuste os executivos, aprendizes, estagiários;
>> Também estão excluídos os trabalhadores admitidos após 16/08/23.

2- Abono
>> 20,30% sobre os salários praticados em Ago/23, a ser pago em uma parcela única, até o dia 14/11. O abono indeniza o período entre a data base e a efetiva concessão do INPC, cobrindo o quadrimestre final do ano + o décimo terceiro salário (5 x 4,06% = 20,30%)

3- VA/VR
>> 100% do INPC (4,06%), retroativo à data base (set/23).
>> O pagamento da diferença no VA/VR será feito através de crédito extra até dia 14/11.

4- Auxílio Creche e Filho PCD
>> 100% do INPC (4,06%), retroativo à data base (set/23)
>> O pagamento da diferença nos benefícios será feito até dia 14/11.

5- As demais cláusulas dos ACTs 2022/2024 mantêm-se inalteradas.

VOTAÇÃO ONLINE

Para possibilitar a maior participação de todos os trabalhadores interessados, a votação para aprovação ou não da proposta negociada será realizada de forma online, através de formulário eletrônico, que ficará disponível das 8 às 18 horas do dia 26/10 (quinta-feira). CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA VOTAÇÃO.

CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Ao aprovar a proposta, os trabalhadores da ALGAR aprovam também uma contribuição assistencial, cujo objetivo é custear as negociações salariais e a estrutura sindical que tem gastos, por exemplo, com advogados, comunicação, transporte, empregados, etc. A contribuição será de quatro parcelas de 1% do salário nominal, limitada a R$ 100,00 cada. A primeira parcela será descontada no salário de nov/23, a segunda no salário de jan/24, a terceira no salário de mar/24 e a última no salário de mai/24. Mas se, mesmo sabendo da importância dessa ajuda para o fortalecimento do seu Sindicato, você não quiser colaborar, vá ao Sinttel-RN, tanto em Natal quanto em Mossoró, e entregue carta escrita de próprio punho se opondo ao desconto. O prazo para oposição será do dia 30/10 a 01/11.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp