A data base dos(as) trabalhadores(as) em teleatendimento é 1º de janeiro, mas a campanha salarial para conquistar a renovação dos instrumentos coletivos de trabalho da categoria já começou!
Mais de 1.200 trabalhadores já responderam a pesquisa que o Sinttel/RN e os demais sindicatos filiados à Federação Livre (AM/CE/ES/PE/RJ/RO) estão realizando para preparar a pauta de reivindicações dos teleoperadores.
A participação de todas e todos é fundamental, como também é indispensável a mobilização de todas e todos junto ao Sinttel/RN, pois é nos instrumentos coletivos que são garantidos piso salarial, vale alimentação/refeição, plano médico e odontológico e auxílio creche entre outros benefícios, inclusive questões de saúde e segurança do trabalho e organização sindical dos trabalhadores.
Vale lembrar que a lei trabalhista só garante salário mínimo integral para quem trabalha 8 horas/dia. Para quem tem jornada inferior (6 horas/dia, por exemplo, que é a jornada do teleoperador) somente é garantido o salário mínimo proporcional à jornada diária. Por isso é tão importante lutar para manter e ampliar conquistas.
Se ligue! Nada cai do céu, nada é “presente” das empresas, tudo são conquistas dos trabalhadores através de seus sindicatos.
RESPONDA A PESQUISA, É IMPORTANTE
Não deixe de responder à pesquisa que a Federação Livre e os seus sindicatos filiados estão realizando para conhecer o perfil dos(as) trabalhadores(as) e os seus anseios para a pauta de reivindicações, a ser entregue às empresas o mais breve possível. Acesse https://forms.gle/3P4ZyySeZPmomstd6 e participe! (não precisa se identificar).
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.