Fenattel repudia atos antissindicais da ARM

Postado por: admin Categoria: Notícias

A empresa demitiu dois empregados depois da mobilização nacional do dia 20, no estado do Rio Grande do Norte, repetindo a mesma conduta antissindical pela qual foi condenada duramente na Justiça depois das greves no Paraná e Santa Catarina.

Se.unir.o.bicho.fogeA direção nacional da FENATTEL, em nome de todos os sindicatos filiados, repudia essa atitude da ARM. Exigimos a imediata readmissão dos dois empregados punidos pela participação no movimento do dia 20. Caso a empresa não reveja sua conduta as mesmas serão revertidas na Justiça, agravadas com os demais pleitos dos trabalhadores.

A ARM tem um DNA da época dos coronéis e senhores de escravos, quer punir quem ousa enfrentar sua intransigência. Não tem a conduta adequada a uma empresa que atua no setor mais tecnologico e inovador que são as telecomunicações.

A ARM amargou duras derrotas nos estados do Paraná e de Santa Catarina no ano passado, quando os trabalhadores UNIDOS AOS SEUS SINDICATOS e à FENATTEL, mantiveram greves de 16 e 29 dias, respectivamente.

Mesmo derrotada no julgamento das greves a empresa não quis pagar o que foi determinado.

Novas greves e novas condenações e, só depois da terceira greve, com elevadas multas a favor dos trabalhadores, a empresa resolveu parar de meter a mão no bolso dos empregados (esse foi o entendimento da Justiça sobre pagar errado a menor).

Todas as reivindicações dos trabalhadores foram atendidas depois da luta.

CHEGA DE ABUSOS!

Compartilhar este post

Deixe um comentário


× WhatsApp