Enfim, a Brisanet vem negociar

Postado por: admin Categoria: Notícias

Na terça, dia 18/12, ocorreu, enfim, a primeira reunião de negociação para renovação das cláusulas econômicas do acordo coletivo de trabalho firmado pelo Sinttel/RN e pelo Sinttel/CE com a Brisanet.

O acordo, que tem validade de dois anos, determina que, ao final do primeiro ano de vigência, as condições econômicas – salários, piso salarial e vale refeição – devem ser renegociados, para compensar os prejuízos dos trabalhadores com a inflação acumulada no período. Essa negociação, que deveria ter sido concluída em setembro, vinha se arrastando até que, finalmente, uma reunião foi realizada em Mossoró.

A empresa apresentou uma proposta que, no entender dos dirigentes sindicais, pode ainda conter avanços, de modo a atender melhor as expectativas dos trabalhadores. Os representantes da empresa comprometeram-se a discutir internamente as reivindicações dos sindicatos e uma nova reunião será realizada na primeira quinzena de janeiro de 2019.

PLR e Banco de Horas Os sindicatos cobraram da empresa a negociação – conforme prevista no acordo coletivo de trabalho vigente – de acordos específicos para regulamentar o sistema de compensação de jornada (banco de horas) e para estabelecer indicadores, metas e condições de elegibilidade para apuração e pagamento de participação nos lucros e resultados da companhia. Empresa e sindicatos comprometeram-se a realizar essas negociações em fevereiro, logo após a conclusão da renovação do acordo coletivo de trabalho.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp