Enfim estão agendadas reuniões com Atento e Teleperformance

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Enfim, as primeiras rodadas de negociação entre o Sinttel RN com a Atento e a Teleperformance estão agendadas para ocorrer no próximo dia 23 de fevereiro, em São Paulo. As reuniões deverão ser realizadas no Sinstal/Feninfra, sindicato patronal que representa as empresas de teleatendimento, uma vez que tanto a Atento quanto a Teleperformance, entre outras empresas, subscrevem convenção coletiva de trabalho celebrada para o setor.

A campanha salarial 2024 dos teleoperadores está em curso! Confira a agenda para os próximos dias:

=> 22/02: Contact Center Riachuelo (segunda reunião)
=> 23/02: Atento (primeira reunião)
=> 23/02: Teleperformance (primeira reunião)
=> 06/03: AeC (segunda reunião)

O SinttelRN lembra que a pauta de reivindicações dos trabalhadores foi entregue às empresas em novembro passado e a data base da categoria (1º de janeiro) já se venceu. Só não se venceu a expectativa dos trabalhadores por um bom reajuste dos salários e benefícios.

PRIORIDADES NA NEGOCIAÇÃO EM 2024

A luta da Federação Livre e dos sindicatos filiados na campanha salarial de 2024 do teleatendimento será buscar a equiparação dos salários e dos benefícios, a defesa dos empregos, a adequada remuneração do trabalho, além da proteção da saúde dos teleoperadores.

Em um ambiente de inflação “contida”, o índice para reposição das perdas salariais no último ano foi relativamente baixo, daí porque a luta por ganho real nos salários tem grande peso na negociação. Outra prioridade se refere aos benefícios, tais como plano de saúde/odontológico, auxílio creche e vales alimentação.

CLIQUE AQUI e conheça a íntegra da pauta de reivindicações entregue às empresas.

MENOS DO QUE UM SALÁRIO MÍNIMO É O MÁXIMO DA EXPLORAÇÃO

Muito embora a legislação garanta às empresas pagarem proporcionalmente o salário mínimo para quem trabalha menos de 220 horas/mês, o Sinttel entende que ninguém deve ganhar menos do que o mínimo nacional, independentemente da jornada de trabalho. Afinal, se é mínimo, é mínimo para todos!

Uma vez que a grande maioria dos teleoperadores, por força das negociações salariais e instrumentos coletivos negociados pelo SinttelRN, tem salários equivalente ao salário mínimo nacional, o sindicato cobra das empresas o imediato cumprimento do novo mínimo de R$ 1.412,00. Reajuste para salários superiores e de todos os outros benefícios serão discutidos ao longo da campanha salarial, mas SALÁRIO MÍNIMO JÁ!

NÃO EXISTE MILAGRE, É PRECISO MUITA LUTA

Os trabalhadores devem ter consciência das imensas dificuldades a serem enfrentadas, e que o Sindicato sozinho não substitui a força maior numa negociação com as empresas que é a mobilização e a resistência da categoria. Afinal, não existe milagre, existe luta para conquistar o melhor instrumento coletivo de trabalho em 2024.

Os trabalhadores, portanto, devem entender que, para haver avanço nos acordos coletivos, de jornada de trabalho ou de PLR e outros, é preciso apoiar a luta do sindicato e se organizarem se filiando, hoje mesmo. Basta acessar https://www.sinttelrn.org.br/sindicalize-se/ e preencher a ficha de sindicalização ao Sinttel. Afinal, um sindicato só é forte se o trabalhador se juntar a ele!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp