Sinttel trata com a Teleperformance reclamações dos trabalhadores

Postado por: admin Categoria: Notícias

site.teleperformanceFrequentemente os dirigentes do Sinttel são procurados por trabalhadores da Teleperformance para responder dúvidas ou receber reclamações e denúncias. Cada fato ou situação apresentado pelos trabalhadores é imediatamente tratado com os gestores da empresa. Entre outros assuntos, o Sinttel discutiu com a empresa as mudanças de horários e as demissões por justa causa.

* Mudança de Horário – Somente deve ocorrer se houver a plena anuência do trabalhador, firmada por aditivo ao contrato de trabalho, pois a empresa não pode dispor de todo o tempo do trabalhador de acordo com as suas conveniências, a qualquer momento.

* Demissão por Justa Causa – É a punição mais severa ao trabalhador. Logo, somente deve ser aplicada por motivos graves, devidamente comprovados. Deve ser garantido o direito de defesa do trabalhador no ato da demissão, mesmo que tenha menos de um ano no emprego.

É preciso atentar para o crescente número de demissões por justa causa, pois tudo leva a crer que, longe de ser o último item da escala pedagógica, é tão somente punitiva e intimidatória, além de ser um meio de redução de custo com desligamentos de trabalhadores. BASTA DE JC!

A escala de trabalho flexibilizada pleiteada pelos trabalhadores é analisada pelo Ministério Público do Trabalho

Conforme autorizado pela assembleia realizada no mês passado, o Sinttel levou à apreciação do Ministério Público do Trabalho o pleito dos trabalhadores para a implantação de uma escala de serviço flexibilizada entre o que determina a legislação (6 dias trabalhados e uma folga) e a conveniência dos trabalhadores, no que tange as folgas em fins de semana.

A escala pretendida pela maioria dos trabalhadores, manifestada por voto secreto na assembleia, teria a contrapartida da garantia de duas folgas aos fins de semana, podendo ser num sábado ou num domingo. É importante salientar que pela escala flexibilizada poderá ocorrer, pelo menos uma vez ao mês, a jornada semanal de 7 dias trabalhados antes da folga.

Em audiência realizada no início deste mês, o Procurador do Trabalho foi sensível ao pleito dos trabalhadores e pediu mais tempo para analisar com cautela a possibilidade da escala flexibilizada, uma vez que sua admissão fere a legislação. Enquanto isso, a Teleperformance deve continuar cumprindo a escala de no máximo 6 dias trabalhados com uma folga semanal, preferencialmente aos domingos.

Portanto, os trabalhadores devem compreender as limitações impostas pela própria legislação para a escala flexibilizada e esperar o posicionamento final do Ministério Público do Trabalho. Tão logo isso aconteça, o Sinttel comunicará a todos imediatamente.

Eleitos novos cipeiros na Teleperformance

Com uma boa participação dos trabalhadores, que compreendem a importância da CIPA para a promoção da saúde do trabalhador e da segurança no ambiente de trabalho, foram eleitos os novos integrantes da Comissão Interna para Prevenção de Acidentes na Teleperformance. Como sempre faz, o Sinttel participou de todo o processo desde a convocação inicial até a apuração dos votos.

O Sinttel parabeniza os companheiros eleitos e deseja a todos um mandato responsável e comprometido com os interesses da categoria, especialmente no que diz respeito à segurança do ambiente organizacional para minimizar, ou mesmo evitar, a ocorrência de acidentes e adoecimentos em decorrência do trabalho.

Compartilhar este post

Comentários (3)

  • Maria Aparecida

    Boa tarde!Participei do processo seletivo na Teleperformance CAMPUS PARNAMIRIM, passei nas etapas das provas, redação e digitação, porém fui reprovada na entrevista coletiva. A entrevistadora não era simpática durante a entrevista, pois eu e outros candidatos, percebemos que ela fazia distinção entre os concorrentes, tratava uns melhores do que os outros. Além de aprovar pessoas com menos de 40 anos, que é total discriminação quanto a idade. Fiquei decepcionada com a entrevistadora, afinal um profissional competente, deve ser neutro em qualquer etapa seletiva numa empresa, e ela fez acepção de pessoas. Provavelmente a empresa não estar preocupada, quanto a simpatia dos seus funcionários, com relação aos candidatos que participarão do processo seletivo, caso contrário, não permitiria antipatia de algum colaborador.

    24 de janeiro de 2019 a 14:09
  • Marília Mendes

    Boa tarde, também gostaria de expressar minha indignação com a Teleperformance CAMPUS PARNAMIRIM, fui demitida por justa causa e eles apenas falaram que foi por mau procedimento e não me deram nenhum espaço pra falar ou me defender, sempre fui uma boa funcionária e meus indicadores e premiações mostram isso, mas infelizmente eles não pensam no trabalhador, não estão nem ai!! Fui intimidada dentro da empresa e muito humilhada, me senti uma criminosa ali dentro.
    Uma empresa que se diz ser líder de mercado, que valoriza o capital humano, que desenvolve pessoas e retém talentos na realidade não está nem ai para o trabalhador, isso não pode ficar assim chega desse sistema aonde a empresa sempre quer sair ganhando em cima do pobre trabalhador!

    16 de agosto de 2017 a 15:04
  • Alessandro Moises

    Bom dia, gostaria aqui de expressar minha indignação com a Teleperformance sga, fui demitido por justa causa e eles apenas falaram q foi por mau procedimento e não falaram do que se tratava. Estou indignado pois tinha 1 ano e 6 meses na empresa, sempre me dediquei atraves de varios indicadores e no final recebo isso. Se foi mau procedimento porque eles não me advertiram ou me suspenderam com proposito de me disciplinar, pois ate então eu n sabia q estava fazendo algo errado, estou tentando entender ate agora o que aconteceu! Isso é lamentavel não so p mim, mais porque para de girar a economia, não tenho como pagar minhas contas pois sai sem nada, e bom para a empresa que se mostra mais uma vez mercenaria pois reduz custo com indenização de rescisão. Uma empresa que se diz ser líder de mercado, que valoriza o capital humano, que desenvolve pessoas e retem talentos na realidade não ta nem ai para o trabalhador, isso não pode ficar assim chega desse sistema aonde a empresa sempre quer sair ganhando em cima do pobre trabalhador!

    3 de junho de 2016 a 10:53

Deixe uma resposta


× WhatsApp