Oi oferece 6% de reajuste e abono de mil reais

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

A reunião entre a Oi e a Comissão de Negociação da Federação LiVRE, ocorrida nesta quarta-feira (05/10), resultou numa proposta que os trabalhadores precisam avaliar e decidir em assembleia, no próximo dia 14/10.

Alegando dificuldades financeiras e outras mazelas que a empresa vem sustentando há vários anos, a Oi apresentou sua proposta final para a renovação do Acordo Coletivo.

Foram vários reuniões, diversas tentativas de entendimento. Ao final, a proposta negociada contempla parcialmente a Pauta de Reivindicações deste ano.

A empresa propôs reajustar os salários pelo INPC integral (6,3%) medido no período de nov/21 a ago/22, uma vez que a data base, que antes era novembro, foi finalmente antecipada para setembro, igualando com as demais operadoras.

O reajuste, entretanto, somente será aplicado em maio de 2023. Para compensar esse atraso na aplicação do reajuste, a empresa pagará ainda em outubro um abono de R$ 1.000,00 no cartão alimentação/refeição. Uma carga extra no tíquete em dezembro no dia 12 de dezembro também foi assegurada.

Para os benefícios, o reajuste proposto é de 6,3% no tíquete, creche e especiais, a ser aplicado em janeiro/23.

Conquista

Apesar de não ser a proposta que os trabalhadores almejam, finalmente a Operadora se convenceu que precisa pagar a ajuda de custo para o home office. Essa é uma reivindicação desde o início da pandemia, em 2020. Somente agora a empresa se compromete em pagar R$ 70 reais mensais, a partir de janeiro/2023.

A Comissão de Negociação da Federação LiVRE também conseguiu que a empresa adiantasse metade do décimo terceiro salário de 2023 em 20/12;

A Oi se compromete em manter de todas as demais cláusulas do atual acordo coletivo de trabalho.

A direção da Federação LiVRE, a qual o SINTTEL-RN é filiado, entende que, neste cenário bastante difícil que estamos vivendo, essa é uma proposta com aspectos positivos e que deve ser submetida à deliberação dos trabalhadores.

A assembleia

A assembleia virtual acontece na sexta-feira, 14 de outubro, pela plataforma de votação https://sinttel.votabem.com.br, das 7 às 19h (horário de Brasília). Use a matrícula e a data de nascimento para votar.

Live para explicar a proposta da Oi

O papo com diretores que participam da negociação será no dia 13 de outubro, às 19 horas (horário de Brasília), pelo YouTube e Facebook da Federação Livre

A Comissão de Negociação da Federação LiVRE na Oi é formada pelo coordenador Marcelo Beltrão (Sinttel-PE), Iara Martins (Sinttel-RN), Hamurabi Duarte (Sinttel-CE), Lacy da Matta (Sinttel-AM), Luis Antônio Silva (Sinttel-Rio) e Nilson Hoffmann (Sinttel-ES).

(Adaptado. Redação original por Tania Trento, Sinttel-ES)

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp