SinttelRN reune-se com Serede

Postado por: admin Categoria: Notícias

O SinttelRN e companheiros dirigentes do Amazonas, Ceará e Pernambuco, reuniram-se em Natal nesta sexta 10 com representantes da SEREDE, conforme previsão no acordo coletivo de trabalho vigente.

Sindicatos e empresa discutiram o cenário atual em que enfrentamos, além da prolongada crise econômica, as consequências da continuidade da crise sanitária decorrente da pandemia do novo coronavírus, para as quais o governo Bolsonaro não tem dado respostas eficazes.

É nesse ambiente, tumultuado ainda pelas movimentações ocorridas na contratante Oi e as rápidas transformações tecnológicas que afetam o setor de telecomunicações e a significativa queda no volume de serviços prestados pela empresa, que buscamos negociar com a SEREDE o reajuste dos salários e benefícios e o acordo de PPR.

Os dirigentes sindicais reivindicaram ainda respostas da empresa para vários problemas verificados nos diversos estados na apuração da remuneração variável, no controle de ponto e banco de horas, aplicação de medidas disciplinares, migração de trabalhadores para o FTTH, homologação de rescisões contratuais e no processo/aplicativo de controle de material.

Uma nova reunião deverá ocorrer no próximo mês de agosto, quando os sindicatos esperam que a empresa apresente propostas para o PPR e para reajuste de salários e benefícios.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp