Sob pressão dos Sindicatos, CLARO chega a 10,42% de reajuste

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Depois de várias telerreuniões, nas quais os sindicatos se mantiveram firmes no propósito de obter uma proposta com, no mínimo, a reposição integral das perdas salariais com a inflação acumulada no período, enfim a CLARO apresentou uma proposta que pode ser avaliada pelos trabalhadores e trabalhadores em assembleia.

Em termos econômicos, é possível dizer que a pressão da Comissão de Negociação e dos sindicatos resultou em um bom termo. Assim, o SINTTEL/RN, juntamente com os demais sindicatos integrantes da Federação LIVRE, convoca assembleia on-line para análise da proposta no dia 18 de novembro pela plataforma https://sinttel.votabem.com.br.

A PROPOSTA FINAL:

Reajuste Salarial 10,42%, parcelado em duas vezes, sendo 4% na data base (setembro/21) e 6,42% em Janeiro/22. As diferenças decorrentes da aplicação retroativa do reajuste serão pagas na folha de novembro/21. Mesmo a LIVRE insistindo, os gerentes ficaram de fora do reajuste e do abono.

Abono Salarial Compensatório — R$ 1.080,00 para compensar o parcelamento do reajuste, a ser pago para todos os empregados e empregadas, em novembro/21.

Reajuste dos Benefícios — 10,42% retroativo à data base, Setembro/21. As diferenças decorrentes da aplicação retroaviva do reajuste serão quitadas em folha de pagamento.

PPR 2021 — Mesmo programa de metas e target de 2020, a ser pago em março/22. No ano passado, a CLARO pagou antes do Carnaval. Em 2022 o Carnaval será em 02 de março.

Teletrabalho — As regras e ajuda de custo já praticadas pela empresa no Teletrabalho (home office), serão garantidas numa cláusula específica do Acordo Coletivo, incluindo o direito à desconexão.

Todas os itens dessa proposta da CLARO estão condicionadas à aprovação no seu todo pela assembleia de trabalhadores

ASSEMBLEIA DIA 18/11, das 7 às 19 horas

A assembleia será realizada de forma virtual (online) para que todos possam participar, inclusive quem está de férias e afastado, sendo garantido o sigilo e o respeito à decisão dos/as trabalhadores/as. O link para a votação é https://sinttel.votabem.com.br. Para votar, tenha em mãos a sua matrícula funcional e a data de nascimento. A Assembleia on-line estará aberta somente no dia 18/11/2021, a partir das 7 horas. O resultado será divulgado logo após o fim da votação.

OUTRAS REIVINDICAÇÕES serão discutidas na primeira reunião de rotina trimestral, prevista no ACT

— Homologações nos Sindicatos: serão ajustados o formato da realização com o acompanhamento do sindicato.

— Diferenças de benefícios praticadas pela CLARO: A Comissão insistiu em discutir essas diferenças, que mostram as desigualdades dentro da empresa, mas a empresa não quis tratar junto com a negociação do acordo coletivo. A Federação continuará buscando a isonomia no pagamento das diferenças de VA/VR e no pagamento desse benefício nas férias para todos, entre outras discrepâncias.

— Periculosidade do pessoal da NET: Será negociado como complemento após o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

TEM DÚVIDAS SOBRE A PROPOSTA DA CLARO?

Participe da Live que a Comissão de Negociação fará para explicar a proposta e a estratégia adotada na negociação com a CLARO. Dia 17 de Novembro, 19 horas, nas redes sociais. Acesse os links:

Facebook da Federação Livre
YouTube da Federação Livre
YouTube da WEBTV do SinttelRio

A Comissão de Negociação da Federação Livre na CLARO é formada por João Cezar (coordenador, Sinttel-CE), Gilberto Pirajá (Sinttel-RN), Gilberto Oliveira (Sinttel-PE) Amaral (Sinttel-AM) e Virgínia Berriel (Sinttel-Rio). Todas as reuniões foram acompanhadas por Luis Antônio Silva (presidente da Federação Livre, Sinttel-Rio) e Nilson Hoffmann (diretor de Comunicação da Federação Livre, Sinttel-ES).

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp