Assembleia vai decidir sobre CCT para Infraestrutura

Postado por: Sinttel RN Categoria: Notícias

Ao final de uma excepcionalmente longa e difícil negociação, a SEREDE e o SINSTAL/FENINFRA (sindicato que representa as empresas de infraestrutura de telecomunicações no país) formalizaram uma proposta para renovação do instrumento coletivo de trabalho para o período de 2022 a 2024, a qual será avaliada pelos trabalhadores em assembleia geral convocada para a próxima quinta-feira, dia 19/05.

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO É A NOVIDADE

Uma das reivindicações mais importantes do SinttelRN para esse processo negocial acabou sendo atendida. As regras e condições de salários e benefícios negociados passam a valer não apenas na SEREDE, mas para todas as empresas de construção, instalação, manutenção e cessão de infraestrutura de telecomunicações que já estejam atuando ou venham a atuar no Estado do Rio Grande do Norte.

A convenção coletiva de trabalho que pode vir a ser celebrada se for aprovada pelos trabalhadores é particularmente importante nesse momento de profundas transformações no mercado de telecomunicações e, especialmente, na Oi, que vendeu parte de suas operações para uma nova empresa de rede neutra de fibra ótica, a V.tal. Assim, caso a V.tal decida terceirizar suas operações para alguma outra prestadora além da Serede, essa nova prestadora terá de seguir as condições previstas na convenção, minimizando o risco de precarização das condições de trabalho e renda dos trabalhadores do setor.

A PROPOSTA

A proposta patronal, entretanto, tem reajuste de salários e benefícios que não repõe integralmente as perdas ocorridas com a inflação. Os reajustes nos salários serão parcelados e a empresa pagará um abono compensatório no valor de R$ 500,00 em até 10 dias após a assembleia. Veja a seguir os principais itens da proposta:

• Salários: 6%, sendo 3% em julho e 3% em dezembro;
• Abono: R$ 500, a ser pago em até dez dias após a assembleia;
• Benefícios: correção de 6% em julho;
• Vale Refeição/Alimentação: 6% em julho e 3,27% em janeiro;
• Carro agregado: correção de 6% em julho;
• Manutenção de todas as demais cláusulas e condições praticadas;

PARTICIPE DA ASSEMBLEIA!

A assembleia que vai decidir sobre a aprovação ou não da Convenção será realizada na próxima quinta feira, dia 19/05, em duas sessões:
• às 7:30 horas, no estabelecimento da SEREDE localizado na Rua Morais Navarro, 2030, Lagoa Nova, Natal/RN;
• às 18:00 horas, na sede do SINTTEL/RN localizada na Rua Jundiaí, 414, Largo Eng. Otávio Tavares, casa 5, Tirol, Natal/RN.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp