Campanha Salarial 2021 na Teleperformance

Postado por: admin Categoria: Notícias

A CONJUNTURA É DESAFIADORA PARA OS TRABALHADORES

A campanha salarial 2021 dos trabalhadores da Teleperformance ocorre num cenário extremamente difícil pois, face aos devaneios negacionistas do Governo Federal, o Brasil enfrenta uma das maiores crises econômicas, social e sanitária da sua história. É alto o desemprego, é grande o medo da contaminação pela covid-19, é triste a incerteza de perspectivas e crescimento. E não há como cegar aos reflexos negativos dessa crise sobre uma campanha salarial. O momento requer bom senso e acima de tudo muita responsabilidade de todos.

“DEU RUIM” A PROPOSTA DA TELEPERFORMANCE

No último dia 25 de março, o Sinttel e a Teleperformance retomaram a negociação com vistas a renovação do ACT 2021. A primeira proposta apresentada pela Teleperformance “deu ruim”, pois não contempla o INPC, posterga para julho a aplicação do reajuste dos salários acima do piso e dos benefícios, sem nenhuma contrapartida compensatória, já que a data base é 1º de janeiro.

PISO SALARIAL FOI REAJUSTADO EM JANEIRO

O Sinttel havia garantido junto a Teleperformance que o piso salarial fosse reajustado no próprio mês de janeiro, para evitar que trabalhadores com jornada de 180 horas mensais ficassem meses ganhando menos do que o novo salário mínimo, como ocorreu em anos anteriores.

O SINTTEL SOLICITOU NOVA PROPOSTA

O Sinttel rejeitou a proposta da empresa e solicitou uma reavaliação e uma outra proposta que leve em consideração as reivindicações dos trabalhadores, quais sejam: reajuste dos salários acima do piso e dos benefícios (vales alimentação, auxílio creche) pelo INPC acumulado em 2020, com aplicação retroativa a 1º de janeiro; manutenção do plano de saúde/odontológico e demais cláusulas do acordo coletivo, vez que neste ano a negociação abordará somente as cláusulas de caráter econômico.

A CONTA DO HOME OFFICE NÃO É DOS TRABALHADORES!

Segundo a Teleperformance, em prevenção a contaminação pelo covid-19, atualmente estão em regime de home office cerca de 60% do seu quadro de empregados no RN. Até aí, perfeito! Mas não é possível que o trabalhador arque sozinho com os custos do teletrabalho.

A Teleperformance tem o dever de garantir àqueles que estão usando suas casas – e mobiliário, energia elétrica, água – uma ajuda financeira para custeio mensal de um plano de internet e da energia residencial, além de garantir condições ergonômicas adequadas, como cadeira, mesa, descanso para os pés etc.

Entendendo ser inadmissível que os trabalhadores de uma multinacional do porte da Teleperformance continuem pagando sozinhos a conta do home office, o Sinttel espera que a empresa apresente um valor justo para custeio desta modalidade de trabalho na próxima reunião.

NOVA REUNIÃO DIA 1º DE ABRIL

Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 01/04/2021. Fiquem atentos às informações e confiem no Sinttel que busca a melhor proposta possível. É hora de UNIÃO! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

XÔ COVID! TRABALHADOR, SOSSEGUE E FIQUE EM CASA

O Sinttel chama a atenção dos trabalhadores para que também façam a sua parte e se protejam do coronavírus. Afinal, de nada adianta ser afastado do ambiente de trabalho e depois sair pra balada ou praia e aglomerar.

Ninguém morre se não for para uma balada, mas pode morrer se não ficar em casa!

NÃO É MIMI, NÃO É FRESCURA E NÃO É CHORO GRATUITO.
É LUTA PARA COMBATER A COVID QUE MATA.
É LUTO POR CENTENAS DE MILHARES DE OBITOS.
É LAMENTO PELOS MILHÕES DE CONTAMINADOS.
SE LIGUE, FIQUE EM CASA, USE MÁSCARA. VACINA JÁ!

SEJA ESPERTO, PENSE COLETIVAMENTE, NÃO FIQUE SÓ. SINDICALIZE-SE!

Organizar os trabalhadores em telecomunicações no RN é prioridade para a diretoria do Sinttel. Afinal, de que adianta um sindicato sem trabalhadores filiados? A história comprova que só existe sindicato forte e representativo se a categoria estiver sindicalizada. Por isso, todos os trabalhadores em telecomunicações, em especial os teleoperadores, estão convidados a se filiarem ao Sinttel, para fortalecer a própria categoria profissional e a capacidade de luta perante as empresas. Portanto, se ligue e pense coletivamente! Faça a sua sindicalização e venha para o Sinttel! Acesse https://sinttelrn.org.br/s/sindicalize-se/

SINDICALIZADOS TEM DESCONTOS ESPECIAIS

Uma vez sindicalizado o trabalhador passa a ter descontos especiais em vários estabelecimentos comerciais, de ensino e de lazer, através da rede do Afinidade Clube e dos demais convênios do Sinttel. Assim, o valor da mensalidade (1% do salário base) se reverte em benefícios exclusivos aos sindicalizados aos Sinttel e aos seus respectivos dependentes.

Compartilhar este post

Comentários (1)

  • simone cardoso

    vamos com tudo não podemos continuar pagando a conta do home office

    31 de março de 2021 a 20:28

Deixe uma resposta


× WhatsApp