Reaja agora ou nossos direitos vão acabar!

Postado por: admin Categoria: Notícias

reaja.agoraELES QUEREM DESTRUIR OS DIREITOS TRABALHISTAS E A APOSENTADORIA.

PARAMOS O BRASIL. AGORA VAMOS OCUPAR BRASÍLIA NO DIA 24 DE MAIO.

A crise política e econômica que vive o Brasil se agrava dia a dia e afeta diretamente a classe trabalhadora mais pobre (maioria da população) e a classe média, que sofrem com as medidas que o governo tem imposto.

A aprovação da Terceirização sem limites em qualquer função profissional, juntamente com as Reformas Trabalhista e da Previdência acabam com direitos consagrados e só beneficiarão os mais ricos. O ataque vem de todos os lados. Se aprovada, a reforma Trabalhista acaba com a organização sindical no Brasil, pois enfraquece as negociações coletivas e piora as condições de trabalho.

O Congresso Nacional é composto por 513 deputados(as) e por 81 senadores(as) eleitos(as) pelo povo, para representar o povo, mas não é isso que acontece. A população não foi consultada sobre as reformas e, se fosse, não as aprovaria, porque são medidas que prejudicam de forma cruel o conjunto da classe trabalhadora.

Por tudo isso, nós, brasileiros e brasileiras, temos que reagir com urgência para impedir que os parlamentares deem continuidade a este desmonte!

No dia 24 de maio vamos ocupar Brasília para barrar estas reformas!

Se isso não for suficiente, teremos nova Greve Geral!

PRESSIONE OS PARLAMENTARES DO SEU ESTADO

Entre nos sites da Câmara e do Senado para falar com os parlamentares: www.camara.leg.br e www.senado.leg.br Ligue, mande mensagens por e-mail e pelas redes sociais, visite os gabinetes e exija que eles VOTEM CONTRA AS REFORMAS!

EM NOTA, CUT REAFIRMA A LUTA PARA BARRAR DE VEZ A TRAMITAÇÃO DAS REFORMAS

A Central Única dos Trabalhadores divulgou nota para orientar a atuação de sua base e dos sindicatos, federações e confederações após divulgação das graves denúncias contra o presidente Temer e o senador Aécio Neves. Leia trecho da nota:

“Neste momento crucial de aprofundamento da crise política, a CUT soma-se ao conjunto de forças democrático-populares para exigir Fora Temer, a retirada dos projetos da reforma da previdência e da reforma trabalhista da pauta do Congresso e a convocação e eleições diretas para eleger um novo Presidente e um novo Parlamento, com atribuições de poder constituinte. Deverá ser devolvido ao povo o direito soberano de escolher seus representantes para pavimentar o caminho para as mudanças estruturais necessárias para restaurar e consolidar a Democracia e promover um novo ciclo de desenvolvimento.

A CUT e os movimentos sociais representados pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo têm tido um papel fundamental na resistência ao governo golpista e a sua agenda neoliberal e regressiva, desencadeando um processo crescente de mobilizações nas capitais e cidades do interior nos dias 8, 15 e 31 de março e que culminaram na histórica greve geral do dia 28 de abril que envolveu mais de 40 milhões de trabalhadores/as. O recado foi dado: só a luta popular será capaz de derrotar o governo golpista e ilegítimo e de impedir que sejam retirados direitos fundamentais da classe trabalhadora.”

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp