O Sinttel entende que, enquanto a AeC não conceder vales alimentação para quem tem jornada de 06 horas/dia, tem que garantir lanche de mais qualidade.
Em atenção a esse pleito do Sindicato, a empresa promoveu no último dia 19 de julho uma degustação do novo lanche, inclusive sob o acompanhamento profissional de uma nutricionista e de técnicos da gastronomia.
Os dirigentes sindicais constataram que os salgados serão bem maiores, sem frituras, menos sal e mais variedade. Os sucos mais saborosos e naturais, nada artificial. Segundo a AeC, o “lanche de cara nova” será implementado a partir do próximo dia 15 de agosto.
LANCHE OK, ALMOÇO OK, MAS AINDA NÃO ESTÁ TUDO BEM
Embora o Sinttel reconheça os avanços quanto a melhoria do lanche e a redução no valor do almoço, ainda não está tudo bem, pois é preciso um olhar especial ao lanche dos trabalhadores portadores de hipertensão, diabetes, obesidade, intolerância à lactose, além das gestantes pois, segundo a medicina, esse grupo não pode consumir por exemplo, carboidratos, açúcar, sal e derivados do leite, além daqueles trabalhadores que estão em home office que também precisam alimentar-se.
VOCÊ TAMBÉM É FISCAL
O Sinttel continuará vigilante e convoca os trabalhadores da AeC para também fiscalizarem o lanche e o almoço na AeC e, mediante qualquer irregularidade, devem comunicar ao sindicato para providências imediatas. Vale lembrar que sindicato e trabalhadores juntos podem muito mais!
PLR AeC: ATENÇÃO, JÁ ESTÁ VALENDO A MEDIÇÃO
Conforme garantido em acordo coletivo aprovado pelos trabalhadores em assembleia, quanto menos ausências no trabalho maior será o valor final da PLR 2023, cujo período de medição já começou.
É preciso que todos os trabalhadores lembrem disso e evitem se ausentar do trabalho, seja por faltas injustificadas ou mesmo por atestados evitáveis, por que o jogo da PLR já está valendo!
Deixe uma resposta
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.