Sinttel inicia negociações para 2019

Postado por: admin Categoria: Notícias

Nos dias 11 e 12 de dezembro passado o SINTTEL deu início às negociações para renovação dos instrumentos coletivos firmados com empresas de teleatendimento, cuja data base é 1º de janeiro.

AeC Centro de Contatos, na terça 11

A negociação do acordo coletivo de trabalho firmado com a AeC reúne, pelo lado dos trabalhadores, dirigentes sindicais do Rio Grande do Norte, de Alagoas e do Ceará. O RN esteve representado pelos sindicalistas Gilberto Pirajá e Iara Martins.

A primeira rodada confirmou o alerta dos sindicatos de que a negociação este ano não seria nada fácil. A AeC apresentou uma primeira proposta que prevê reajuste de salários e benefícios apenas a partir de maio de 2019, mantém o lanche em detrimento dos vales alimentação e inclui no acordo itens que só atendem aos interesses da empresa. Além disso, a AeC oficializou que não haverá pagamento do PLR referente ao exercício de 2018

Proposta recusada – Os sindicatos rejeitaram a proposta da empresa e reiteraram a pauta de reivindicações dos trabalhadores, ratificando a disposição de exaurir o diálogo na busca do consenso negocial. Quanto ao PLR os sindicatos solicitaram discutir o pagamento de um valor relativamente ao exercício de 2018, com base no modelo adotado em 2017. Uma nova reunião foi agendada para o dia 16 de janeiro de 2019.

Contact Center Riachuelo, na quarta 12

Nessa primeira reunião realizada em São Paulo, o SINTTEL, representado pelas dirigentes Iara Martins e Deyse Vale, defendeu a pauta de reivindicações dos trabalhadores e obteve a garantia da data base até a assinatura do novo acordo. Ao final, ficou também acertado o cronograma negocial, com nova reunião agendada para a última semana de janeiro de 2019.

PLR – Segundo o representante do Contact Center Richuelo, a julgar pelos resultados operacionais e financeiros até então obtidos, o valor do PLR 2018 deverá alcançar cerca de um salário nominal para cada trabalhador. O SINTTEL alerta sobre a importância do empenho dos trabalhadores nessa reta final de 2018 (em especial quanto a se evitar faltas e atestados desnecessários), para não prejudicar os resultados e o próprio prêmio a ser merecidamente recebido por todos.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp