Proposta aprovada na Teleperformance

Postado por: admin Categoria: Notícias

PROPOSTA APROVADA!
TRABALHADORES DA TELEPERFORMANCE DERAM UM SHOW DE PARTICIPAÇÃO NA ASSEMBLEIA VIRTUAL

Em função da pandemia do covid-19, para assegurar a saúde e o bem estar de todos, os trabalhadores da Teleperformance participaram de uma assembleia virtual para apreciação da proposta do acordo coletivo de trabalho 2021. A expressiva participação de mais de 3 mil trabalhadores demonstra o nível de maturidade e responsabilidade da categoria, além de confiança no SinttelRN na condução de uma votação virtual lícita e sigilosa, cujo resultado foi pela aprovação da proposta negociada. Um pouco mais de 71% dos participantes votaram pela aceitação da proposta, ao passo que quase 27% foram contrários e 2% se abstiveram. Valeu a participação e a decisão democrática da maioria.

SOMENTE QUEM NÃO É SINDICALIZADO DEVE DESCONTAR A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Apesar do acordo coletivo de trabalho 2021 abranger todos os trabalhadores, descontarão a contribuição assistencial extraordinária em favor do Sinttel somente os trabalhadores NÃO SINDICALIZADOS, que não contribuem mensalmente com o sindicato. A taxa é equivalente a 2% (dois por cento) do salário base e será descontada em duas parcelas iguais, sendo um no mês de maio e outra no mês de junho.

SINTTELRN GARANTE DIREITO DE OPOSIÇÃO AO DESCONTO

Em respeito ao direito de oposição ao desconto da contribuição assistencial, aqueles trabalhadores que, mesmo se beneficiando do acordo coletivo de trabalho negociado pelo Sinttel, não concordarem com o referido desconto devem, EXCEPCIONALMENTE FACE A PANDEMIA, manifestar a sua objeção ao Sinttel através do formulário disponível através do link https://forms.gle/7znvVqzQNXkchYJA6 exclusivamente no período de 13 a 14 de abril de 2021.

CONTIBUIÇÃO SINDICAL ANUAL NÃO LEGITIMA A SINDICALIZAÇÃO: ENTENDA AS DIFERENÇAS

O Sinttel novamente esclarece uma dúvida bem recorrente dos trabalhadores: autorizar a empresa descontar, anualmente, a contribuição sindical (o antigo imposto sindical) não significa que se associar ao sindicato. O desconto de valor anual equivalente a um dia de trabalho é uma forma de arrecadação dos trabalhadores com carteira assinada definida em lei federal e o valor arrecadado é dividido entre federações, confederações e sindicatos laborais, além do próprio governo que incorpora estes recursos ao Fundo de Amparo do Trabalhador para custear programas como o Seguro Desemprego e Abono Salarial, entre outros.

A SINDICALIZAÇÃO É LIVRE

A sindicalização ao Sinttel é conferida ao trabalhador que, LIVREMENTE, decidir se organizar no sindicato e autorizar o desconto da chamada mensalidade sindical em favor do sindicato. Os trabalhadores que descontam a mensalidade do Sinttel, equivalente a apenas um por cento do salário base, é que são sindicalizados. E para se associar ao Sinttel, basta acessar https://sinttelrn.org.br/s/sindicalize-se/ e preencher a ficha de sindicalização.

É UMA BATALHA ATRÁS DA OUTRA

O cotidiano de um sindicato laboral e dos trabalhadores é sempre marcado por uma batalha atrás da outra: nem bem encerrou-se a campanha salarial 2021, já começa a luta pelo PLR, entre outras. Por isso, o Sinttel conclama os trabalhadores da Teleperformance a se unirem mais e a fortalecerem a própria organização sindical, pois divisão só interessa ao patrão!

Compartilhar este post

Deixe uma resposta


× WhatsApp